20/12/2011

BRs 324 e 116: Justiça cancela reajuste do pedágio cobrado pela Via Bahia


imageConcessionária Via Bahia diz que ainda não foi notificada
Uma liminar judicial concedida pela 1ª Vara da Justiça Federal da cidade de Feira de Santana, na Bahia, determinou o fim do reajuste da tarifa do pedágio da BRs 324 e 116 administradas pela Via Bahia.

A ação foi julgada na segunda-feira (19) e a concessionária que administra as rodovias, tem 48 horas para suspender o aumento repassado à população, sob pena de multa diária de R$ 75 mil.
A ação foi impetrada por parlamentares baianos, que conseguiram a tutela antecipada. Com isso, foi anulado o reajuste de 9,33%, no trecho da BR-324, e o de 8,97%, praticado na BR-116. O aumento já estava sendo cobrado pela Via Bahia desde o dia 14 de dezembro.
Em outra ação em trâmite no Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), a concessionária tem até o dia 24 de janeiro para terminar obras de recuperação das vias.  Caso não se adeque, os parlamentares baianos pretendem entrar com uma nova ação solicitando o cancelamento da cobrança do pedágio até que sejam finalizadas as obras nas rodovias.
Através da assessoria de imprensa, a Via Bahia informa que a empresa ainda não foi notificada da decisão judicial e aguarda o aviso para estudar as medidas legais cabíveis contra a decisão. Ainda segundo a assessoria, o reajuste continua sendo cobrado. 
Informações do G1 e foto divulgação.
                                                                                                                            Andreonys

0 comentários: