17/12/2011

Araci: Polícia Militar prende jovem acusado de assalto a mão armada


Quatros elementos assaltaram a mão armada na noite da última quinta-feira, dia 15, por volta das 21h um estabelecimento na comunidade de Lagoa da Onça – zona rural de Araci.  Segundo a polícia os elementos chegaram em duas motos, arrombaram estabelecimento e furtaram aparelhos de som e dinheiro, na fuga um dos elementos deixou cair um celular  que tinha uma foto do mesmo na tela do telefone.

Janielson foi preso em sua casa no bairro do Riacho
Pela foto do aparelho, os policiais militares da 3ª CIA de Araci, comandados pelo Capitão Evódio, chegaram ao jovem identificado por Janielson, apelidado de Nielson de 18 anos. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 16, em casa na Rua Erasmo Oliveira Carvalho no bairro do Riacho. Ele e mais três comparsas tiveram a participação confirmada no assalto ao estabelecimento.
Depois de preso, Nielson levou os policiais à casa de um dos seus comparsas onde foi encontrado um revólver calibre 38 com 13 cartuchos sendo que seis deles estavam no tambor da arma, foi encontrado também 2 cápsulas deflagrada de 38, 2 de calibre 32 e uma de calibre 380. Foi aprendida também uma faca, ambas as armas supostamente foram usadas no assalto.
Na delegacia, Nielson informou ao capitão da PM que existem mais duas armas, possivelmente em posse dos seus comparsas. 
O celular que Janielson deixou cair no local do crime ajudou a polícia a identificá-lo e prendê-lo
Agora a polícia procura os outros três elementos que participaram do assalto, identificados apenas por Ereka e Silas. Outro assaltante é da cidade de Salvador. Estes estão foragidos.
Outra suspeita da polícia é que os ladrões tenham um informante no local do crime, na comunidade de Lagoa da Onça.
A moto de Janielson um YBR de placa JMS 5547 foi apreendida e é apontada com umas das motos usadas no assalto de ontem.
A polícia não revelou o nome do dono do estabelecimento assaltado e nem informou se os produtos e o dinheiro roubado foram recuperados.
As investigações e as diligências policiais vão continuar até os outros três foragidos serem presos. Janielson está detido na Delegacia de Polícia Civil da cidade a deposição da justiça.
Mais uma prova que o crime não compensa e a terra boa do Raso chora ao ver seus jovens sendo consumidos pelo crime.
Fonte: portal folha


0 comentários: