27/01/2012

Saúde - Prefeitura pede aceleração no projeto da Unidade de Pronto Atendimento de Pedra Alta (UPA)


Numa reunião com o secretário de saúde do estado, Jorge Solla, a prefeita do município de Araci pediu celeridade na avaliação do projeto UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Pedra Alta. O município de Araci conseguiu o projeto da UPA através de parceira com a UPB – União dos Municípios da Bahia
O projeto está ha muito tempo em análise na secretaria de vigilância sanitária da Bahia e depois de aprovado será encaminhado para a aprovação do ministério da saúde. Só depois disso o ministério autoriza o município para fazer a licitação. Já estão depositados em conta no município 10% do projeto, ou seja, R$140.000. Com a aprovação do projeto o ministério vai liberar mais 65%, ficando o restante para depois da obra concluída.
Ainda na reunião a prefeita solicitou ao secretário apoio do estado para uma cirurgia bariátrica de uma pessoa residente em Araci. Obtendo do secretário Solla o compromisso que, assim que o estado concluir o convênio com o hospital espanhol ou português, o pedido dela seria atendido em primeiro lugar.
Fonte: site P.M.A

0 comentários: