06/03/2013

Presa quadrilha que assaltou caixa eletrônico em Caldas do Jorro

presosForam apresentados pelo GARCIF em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira na sede da 16ª COORPIN de Jacobina, os quatro homens presos por prepostos da 24ª CIPM de Jacobina na cidade de Várzea Nova semana passada.  São eles: Ayron Cleber Guedes Monteiro, 22 anos, e Rubisval Fonseca Xavier, de 30 anos, são naturais de Belém de São Francisco, Pe. Já Sidnei Pereira de Lima e seu irmão Cirone Pereira Lima, são naturais de Salgueiro, em Pernambuco. Todos disseram morar na cidade de Paulo Afonso.
Segundo Dr. Eduardo Brito, chefe do GARCIF e que comandou as investigações, inicialmente os quatro negaram serem donos do material apreendido na comunidade de Variante, em Várzea Nova, dentro de um UNO escondido no mato, onde estavam acondicionadas mais de cinquenta bananas de dinamite, armas e munição, mas no desenrolar das investigações acabaram por confessar serem integrantes de uma quadrilha,  formada em dezembro do ano passado, recrutada por dois homens que estão sendo investigados.
A operação, denominada de Carga Explosiva, revelou também que Cirone, serviu ao exército em Paulo Afonso e recebeu medalha de honra ao mérito em tiro ao alvo, sendo exímio atirador de fuzil.
O bando confessou ter participação nos assaltos aos bancos de Caldas do Jorro, distrito de Tucano, na região do Sisal, e Ibó, interior da Bahia.
Os quatro foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e formação de quadrilha, com base na lei do crime organizado, que não permite o arbitramento de fiança nem liberdade provisória.


Informações e foto Polícia Civil 

0 comentários: