07/07/2012

Embasa lidera reclamações no Procon em junho


A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) registrou no mês de junho 2.018 queixas com abertura de 255 processos. Dentre as reclamações, 1.763 foram resolvidos por telefone, o que representa 83%. 
O maior índice de reclamações foi contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Foram 160 queixas de consumidores descontentes com a prestação de serviços da estatal.
 
A empresa de telefonia Oi aparece em segundo lugar no balanço mensal com 148 queixas, seguida da Claro responsável por 128 queixas. Foram registradas 90 reclamações contra o supermercado G Barbosa. 
 
A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) recebeu 78 queixas. As operadores de cartões de crédito Itaucard (68), Hipercard (61), Ibicard (38) também surgem na lista de mais reclamadas. O balanço apresenta 56 queixas contra a empresa Samsung e 38 contra a Care.
 
Os consumidores que se sentirem lesionados pelas empresas podem registrar queixas na sede do Procon instalada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na rua Barão de Cotegipe, ou na unidade instalada na avenida Maria Quitéria. O atendimento é realizado das 7h30 às 13h30.
 
Fonte: SECOM.

Read more »