20/06/2012

Três jovens são presos por furto de moto, dois deles são menores


A moto foi recuperada pela polícia  
Era por voltas das 15 horas de segunda-feira (19), quando o web design Luís Gustavo Carvalho chegava ao seu local de trabalho na Agência Diphaut’s de Notícia de comunicação e Marketing – produtora do Jornal Folha dos Municípios, e estacionou sua moto YBR 125 de cor preta, na frente da agência, fato costumeiro de todos os dias. Pouco tempo depois, ele saiu da agência e deu conta da ausência da moto, logo levantou a suspeita de furto, o que foi confirmado por populares que estavam nas proximidades e viram um indivíduo empurrando a moto pelas ruas. O delinquente não se intimidou nem mesmo por ser no centro na cidade e ainda ser durante o dia.
Imediatamente uma equipe da 3ª CIA da PM se deslocou até o local e iniciou a busca. Baseado nas características passada pelos populares, os policiais já suspeitaram de quem se tratava e partiram em disparada com destino ao povoado de Quererá – já no município de Tucano, reduto considerado pelas autoridades policiais como foco de puxadores de veículos e tráfico.   Chegando as proximidades do povoado, à polícia teve a sua suspeita confirmada pelos moradores, onde relataram de que poucos minutos antes, teria passado por ali, um motoqueiro sem capacete numa moto preta em alta velocidade. Já no Quererá a polícia conseguiu identificar o foragido, a família e sua residência e daí, iniciou a busca focal no intuito de localiza-lo no flagrante.  Apesar do esforço da equipe da 3ª CIA, não foi localizado nem a moto e nem o delinquente.
Na manhã desta terça-feira (20), uma guarnição da PM retornou ao povoado do Quererá, baseada numa informação de que elementos parceiros do que fez o furto estariam circulando com uma moto de característica idêntica a furtada. Imediatamente os policiais Gerônimo (Gera) e Batista, se deslocaram do batalhão até a localidade Baixinha de Fora (região de Quererá), onde localizaram dois comparsas onde indicaram o local em que a moto estava.  Segundo os policiais a moto estava “socada” dentro da mata, e o local era de difícil acesso. Os dois elementos foram presos, mas o que furtou a moto só foi ser preso horas depois.

Na mesma operação a policia prendeu estas duas motos que também estavam em posse do trio.
O delinquente que furtou a moto tem 16 anos e seu nome tem as iniciais E.M.S. O outro menor tem as iniciais G.S. e não teve a idade revelada. Do trio, o único maior é o Josenaldo Batista dos Santos, conhecido como Saqué.
Segundo a polícia suspeita-se que o trio roubava as motos para uso próprio e desmanche, além de usar em roubos de animais nas fazendas da região. A polícia suspeita também que há uma autopeça de moto da cidade de Araci que comprava as peças desmontadas das motos roubadas.
Agora, o funcionário da agência aguarda a liberação da moto  e os três delinquentes serão ouvidos pela Delegada Marta Karine Menezes de Aguiar da DCP de Araci, e ficará a disposição da justiça.
Fonte: portalfolha

Read more »

13/06/2012

Quadrilha sequestra familiares de gerentes do Banco do Brasil de Valente e só libertam depois de receber o dinheiro


Um assalto silencioso e audacioso levou pânico ao gerente geral do Banco do Brasil da cidade de Valente, José Raimundo Carneiro, sua esposa e filhos, e também aos familiares do gerente de expediente  Genolino Alves de Oliveira Filho, no total de cinco pessoas, que ficaram em casas separadas, fato ocorrido entre  a noite de terça-feira, 12, se alongou pela madrugada desta quarta até o horário que a agência foi aberta.

A ação teve inicio as 21h30 e foi tão sigilosa que a noticia só correu na cidade por volta das 10h50, depois que os gerentes foram informados que seus familiares foram libertados próximo a cidade de Anguera. O gerente geral José Raimundo deixou a cidade por volta das 11h10 para buscá-los.  

Expediente normal enquanto o dinheiro estava sendo entregue a quadrilha – Uma fonte da PM informou que a quadrilha mandou que os gerentes fossem até a agência, liberassem o funcionamento normalmente e pegassem todo o dinheiro, sem levantar suspeitas ou comunicar a polícia. Foi feito. O dinheiro foi entregue próximo ao Clube Umburana, onde possibilitou que os assaltantes monitorassem a Delegacia e a sede da PM.

A polícia de Valente acionou o comando da 4ª Cia que esteve na cidade e informou que foi uma ação que não levantou nenhuma suspeita, não foi visto nada de anormal nos últimos dias e que a quadrilha se dividiu em dois grupos, uma parte ficou com os familiares dos gerentes e deixaram a cidade, enquanto que  a outra ficou aguardando o dinheiro.

O gerente informou à polícia que, em conversa com a quadrilha – durante à noite, foi informado de que esse assalto estava programado para 10 dias atrás. Só não ocorreu por conta da mudança constante de rotina dos agentes bancários e pelo fato das rondas da PM serem feitas em horários alternados. Até o fechamento dessa matéria, não há pista dos assaltantes. Os gerentes foram buscar as famílias e ainda não tinham retornado.
Fonte: CN

Read more »